Planejamento de marketing orientado a vendas
Categoria:
Código:
Treinamentos de marketing
T502
Segundo recente pesquisa, feita pela ADVANCE Consulting, 40% dos empresários dizem que Marketing ajuda muito pouco as equipes de vendas na geração de resultados, 50% dos empresários acham que Marketing faz um trabalho RUIM de geração de oportunidades, e 85% dos empresários acha que a atividade principal de Marketing é fazer web-site, folhetos, e-mail marketing e endo-marketing MAIS eventos. Então, Marketing é visto apenas como área de despesas.
A metodologia de "Planejamento de marketing orientado a vendas" integra as duas áreas, tendo o funil de vendas como elemento central. Todas as ações e atividades de marketing passam a estar alinhadas com as necessidades de vendas, ajudando a aumentar o número e o valor das negociações fechadas, aumentar a taxa de aproveitamento em cada etapa do funil e aumentar a velocidade com que a transação passa pelo funil.
Marketing passa, então, a ter como objetivo o número de transações convertidas em vendas, e terá ações e atividades para cada uma das etapas do funil de vendas, não somente gerando demanda e oportunidades, mas aumentando a taxa de conversão e reduzindo o ciclo das vendas.
Carga horária
4 horas, sendo 3:45 de atividade mais 15 minutos de intervalo
Material para os participantes
Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.
Agenda detalhada do treinamento
Estratégia inicial
• O que você vende? (produtos e serviços oferecidos ao mercado)
• Para quem você vende? (mercado-alvo)
• Qual o seu posicionamento?
• Qual sua mensagem de elevador?
• Através de quem você vende? (direto e canais de vendas e distribuição)
Problemas identificados e estratégia centrada no cliente
• Lista de problemas (quais os problemas do cliente que você resolve?)
• Como deveria ser o seu cliente ideal? (ICP = Ideal Customer Profile)
Objetivos para o próximo ano e análise do funil de vendas
• Total de vendas esperado para o próximo ano comercial (base e "receita nova")
• Ticket médio dos negócios
• Ciclo médio de vendas
• Número de negócios e clientes que serão necessários para atingir o objetivo de "receita nova"
Táticas e plano de ações
• Táticas para novos clientes
• Táticas de venda na base
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