Strategic Planning
planejamento estratégico
O Plano Estratégico é um poderoso instrumento de planejamento, análise, gestão e administração executiva.
As diversas diretorias, dentro de uma mesma empresa, têm níveis de contato diferente com o mercado (clientes, parceiros, concorrentes, fornecedores e bancos) nacional e internacional, e, conhecimentos diferentes sobre política e economia. Desta forma é compreensível e esperado que cada diretor tenha uma expectativa diferente para o crescimento da empresa.
Ao final do projeto a empresa terá um plano estratégico para assegurar a consistência das expectativas, metas e objetivos de todas as áreas da empresa, e um plano de ações para permitir o controle da execução.
Principais temas debatidos nesta consultoria
Estratégia de longo prazo (3 a 5 anos)
Análise do ambiente e tendências (3 a 5 anos) e nas várias perspectivas do plano estratégico: política, economia, aspectos sociais e culturais, fornecedores e parcerias, distribuidores, concorrentes, clientes, tecnologia
Objetivos da empresa (onde você quer chegar em 3 a 5 anos)
Estratégia (3 a 5 anos) (como você fará para atingir os resultados)
Estratégias por perspectiva (como você vai fazer para atingir seus objetivos?)
Estratégias por área funcional (como você vai fazer para atingir seus objetivos?)
Objetivos e estratégia para o próximo ano
Objetivos da empresa para os próximos 12 meses (onde você quer chegar no próximo ano)
Metas de vendas, faturamento, MRR (Monthly Recurring Revenue), ARR (Annual Recurring Revenue) e RNM (Recurring Net Margin)
Meta de EBITDA
Análise das alternativas de estratégia de crescimento
Quais as oportunidades e ameaças
Quais os pontos fortes e fracos
Análise SWOT, cruzamento SWOT gerando os direcionadores estratégicos
Estratégia geral da área (como fazer para atingir os objetivos?)
Estratégias de vendas diretas e diretas, venda na base e expansão da base
Estratégias e campanhas de marketing
Estratégias para aumento de eficiência operacional
Plano de ações
Principais KPIs debatidas nesta consultoria
Valor da empresa no mercado (valuation) e EBITDA
MRR (Monthly Recurring Revenue), ARR (Annual Recurring Revenue) e RNM (Recurring Net Margin)
Curva ABC de clientes e de ofertas
Construção de pipeline e taxa de previsibilidade em forecast
Geração de demanda e de oportunidades (leads)
Eficiência e margem operacional
Turn-over
Consultoria e implementação
Em todas as nossas consultorias temos a etapa de discussões, elaboração da estratégia e do plano de ações, e do acompanhamento da execução do plano - para dar apoiar o nosso cliente em todos os momentos de implementação da estratégia